Fenaci vê cenário mais favorável para imóveis em 2014

by / segunda-feira, 02 junho 2014 / Escrito em Blog, Construção Civil, Economia

Presidente da federação espera uma antecipação de venda de imóveis de 2015 para o segundo semestre deste ano

São Paulo – O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), Joaquim Ribeiro, disse nesta quarta-feira, 28, esperar uma antecipação de venda de imóveis de 2015 para o segundo semestre deste ano.

Segundo ele, tendo em vista que o preço não vão cair, o consumidor vai preferir adquirir seu imóvel num cenário mais positivo para ele em 2014 do que o esperado para 2015, de ajuste fiscal do governo.

“Depois da eleição, o caixa se fecha e a economia deve sofrer em 2015. Essa questão fiscal preocupa para 2015 e por isso acredito que o consumidor vai antecipar a compra para o segundo semestre de 2014″, disse Ribeiro ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Ele está presente no 21º prêmio TOP Imobiliário.

Em relação aos lançamentos do setor, Ribeiro afirma que as empresas têm adotado maior cautela e controlado a oferta de imóveis no mercado.

“As empresas estão com o pé no chão”, disse, ao lembrar que muitos projetos estão no planejamento das construtoras imobiliárias para os próximos anos.

Ele lembrou, ainda, que o Brasil tem um déficit de 6 milhões de moradias e nesse sentido elogiou os programas governamentais, como o Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Portal Exame
https://exame.abril.com.br/